IPCEP realizam atividades de inclusão na sede no Rio de Janeiro

Os assistidos pelo Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP), na sede do Rio de Janeiro, participaram, no período de carnaval, das atividades do projeto interdisciplinar desafios e impasse da diversidade, que nesse ano, trouxe a temática “Quem sou eu para além dos rótulos?”. A ação tem como objetivo trabalhar valores tais como: autoconhecimento, respeito, equidade, justiça, inclusão, tendo em vista, que os participantes são pessoas com necessidades especiais.

Na oportunidade, os educadores e alunos do Instituto colocaram o bloco na rua que levantou a bandeira da inclusão, da animação e da quebra de paradigmas referente aos preconceitos à pessoa com deficiência. Foi o que explicou a diretora da unidade assistencial do IPCEP, Maria do Carmo Morgado. “Nosso trabalho visa a inclusão e a temática é oportuna, pois provoca a reflexão e a sensibilização da sociedade sobre os rótulos que elas impõem e as prende em verdadeiras “caixinhas” cheias de preconceitos e limitações”, destacou.

As ações desenvolvidas na sede do instituto tem o objetivo de propiciar aos assistidos o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, visando o enriquecimento de suas relações pessoais, a ampliação da autonomia, de modo a adquirirem maior qualidade de vida. Esse trabalho assistencial é totalmente gratuito.