Hospital administrado pelo IPCEP recebe moção de aplauso do Conselho Federal de Enfermagem

O Hospital Geral de Mamanguape, gerenciado pelo Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP), recebeu na última sexta-feira (11), uma moção de aplauso concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem pela implantação de processos de trabalho voltados à humanização na assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. A unidade é a primeira no estado da Paraíba, e uma das poucas no país, a receber essa manifestação honrosa.

Em visita realizada,em novembro do ano passado, à instituição, o conselheiro liderou comitiva que avaliou projetos desenvolvidos para os pacientes da instituição. “São explícitos os benefícios daqueles que são atendidos nessa unidade. Através de pequenos gestos, a equipe consegue demonstrar empatia e calor humano aos pacientes. Conheci o projeto que cuida da autoestima das assistidas na maternidade, onde são oferecidos à estas, uma produção com direito a maquiagem e penteado para receber as visitas. Outro que chamou atenção, foi vê as mães recebendo do hospital a primeira foto de seu bebê. Também pude presenciar crianças encantadas com a ala pediátrica, devido decoração lúdica e constatei ainda muitas outras ações que merecem ser levadas à outras unidades”, destacou o Conselheiro Federal, Ronaldo Beserra.

IPCEP – Associação civil filantrópica, atua na Gestão e Consultoria em Saúde, desde atenção básica até unidades de alta complexidade, oferecendo a aplicação de metodologias vencedoras executadas por profissionais com renomada experiência. Dentre suas missões destaca-se em promover ações e serviços para a atenção integral da população (assistência social, educação e saúde), com qualidade e celeridade, por meio de redes de atenção e cuidado resolutivas, além de ser reconhecida pela gestão eficiente dos recursos e excelência no atendimento e pesquisa em saúde.