E-mail: ouvidoria.sede@ipcep.org.br
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Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pelo IPCEP conforme estabelecido na Política de Privacidade.
MISSÃO DA OUVIDORIA: Ouvir, assistir e dar retorno às manifestações dos cidadãos, reconhecendo-os como pessoas, viabilizando a efetividade dos direitos humanos, sendo instrumento de interação entre a organização (IPCEP) e a sociedade.
TIPOS DE MANIFESTAÇÃO:
- Reclamação: É a manifestação que demonstra alguma insatisfação ou desagrado em relação às ações ou aos serviços prestados pela instituição.
- Sugestão: É a manifestação que propõe ações ou ideias consideradas úteis para agregar na melhoria da instituição.
- Elogio: É a manifestação que demonstra satisfação, agradecimento ou reconhecimento de atitude positiva de alguém ou de serviço prestado.
- Denúncia: É a manifestação que indica irregularidade na administração, ou expressa algum fato ilegal, que venha ferir a ética e a legislação. A denúncia é geralmente fundamentada em provas e é encaminhada diretamente ao Comitê de Ética e/ou alta gestão para averiguações do seu conteúdo.
- Pedido de Informação: É a solicitação do usuário sobre alguma informação de serviços, procedimentos, programas, despesas e contratos, que devem ser divulgadas, caso sejam recebidos recursos públicos para a realização de ações de interesse público, diretamente do orçamento ou por meio de subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes e outros instrumentos similares.