Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia elogia Hospital gerenciado pelo IPCEP na Paraíba


O presidente eleito da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, ressaltou a importância do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade administrada pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP), para a saúde da população Paraibana. Destacando os serviços oferecidos pela instituição de saúde, como um marco no atendimento nas especialidades de alta complexidade cardíaca e neurológicas que tanto a população necessitada.

Na ocasião, Marcelo Queiroga enfatizou a infraestrutura e capacidade da equipe técnica especializada do complexo hospitalar. “O hospital veio para suprir uma lacuna na assistência especializada em Cardiologia e Neurologia no Estado da Paraíba, fazendo com que aqueles que mais precisam, possam ser beneficiados gratuitamente com os serviços de saúde. Posso afirmar que a sua infraestrutura robusta e moderna faz jus ao nível da equipe técnica especializada que trabalha na unidade. Parabenizo a todos os colaboradores e administração, pelo belíssimo trabalho, e peço que continuem com essa dedicação e cuidado, pois vidas dependem da presteza dos que compõem esta instituição”, declarou Marcelo Queiroga, presidente da SBC.

Referente ao futuro do hospital, o diretor técnico da unidade, Antônio Pedrosa, pontuou, que as expectativas são as melhores possíveis, segundo uma visão de crescimento. “O Metropolitano só tende a crescer em sua prestação de serviço a população. Este é um hospital que além de salvar vidas, vai formar recursos humanos para o Sistema de Saúde, formar médicos, residência em Cardiologia, residência em Neurologia, residência nas demais profissões de saúde e criar um círculo virtuoso para que esses profissionais qualificados trabalhem em outras unidades hospitalares do Estado. Atendendo quem mais precisa de maneira segura e com responsabilidade” concluiu.