NEP ouve profissionais da UPA Penha 24h para organizar o Programa Anual de Treinamento para 2022

Como proposta pedagógica de formação e qualificação dos profissionais, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Estadual de Saúde da Penha deu início na UPA Penha 24h ao Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT), com o objetivo de criar e organizar a programação de capacitações para o ano de 2022, conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

Participam desta ação o Coordenador, Enfermeiro Márnio Rodrigues Mesquita; a Analista Karen Cristine Godoy Moraes Cítera; e a Coordenadora de Enfermagem da UPA Penha 24h, Enfermeira Daiane Karla Couto da Silva.

Os profissionais da assistência da Unidade de Pronto Atendimento poderão fazer uso da urna para expressar suas sugestões de capacitações, que serão utilizadas e alinhadas pelo NEP entre o que se quer aprender e o que se precisa ensinar, e transformadas em práticas de trabalho.

Manter os profissionais motivados e oferecer capacitação, qualificação, suporte e acompanhamento são, para o IPCEP e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha, fundamentais para potencializar o alcance e a eficácia da humanização e da assistência no atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas e na UPA Penha 24h. 

Fontes: Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.