NEP ouve profissionais do HEGV para organizar o Programa Anual de Treinamento para 2022

Como proposta pedagógica de formação e qualificação dos profissionais, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Estadual de Saúde da Penha deu início no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) ao Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT), com o objetivo de criar e organizar a programação de capacitações para o ano de 2022, conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). Participam desta ação o Coordenador, Enfermeiro Márnio Rodrigues Mesquita; a Analista Karen Cristine Godoy Moraes Cítera; a Assistente Administrativa Marcelle Bittencourt Palhares; e a Assistente Ladylanne Mendes de Carvalho.

Os profissionais da assistência do HEGV poderão fazer uso da urna, disponibilizada na porta de entrada do refeitório da Unidade, para expressar suas sugestões de capacitações, que serão utilizadas e alinhadas pelo NEP entre o que se quer aprender e o que se precisa ensinar, e transformadas em práticas de trabalho.  

Manter os profissionais motivados e oferecer capacitação, qualificação, suporte e acompanhamento são, para o IPCEP e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha, fundamentais para potencializar o alcance e a eficácia da humanização e da assistência no atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas e na UPA Penha 24h. 

Fontes: Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.