Dia das Crianças no Complexo Estadual de Saúde da Penha

O Dia das Crianças já é tradição no Complexo Estadual de Saúde da Penha. Neste ano, não poderia ser diferente. A celebração aconteceu no dia 08 de outubro, com todas as medidas de proteção e cuidados necessários para a não contaminação com o novo coronavírus. O IPCEP e a Direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h fizeram a distribuição de brinquedos, doados pelos colaboradores, nos leitos da Enfermaria Pediátrica, Sala Amarela Infantil e CTI Pediátrico.  

O medo das injeções foi substituído pela alegria de receber um brinquedo das mãos do Homem-Aranha e da Princesa Elsa de Arendelle. E, apesar de ser uma data dedicada às crianças, a alegria não foi só delas, uma vez que os pais, acompanhantes e profissionais de saúde também ficaram encantados com a reação dos pequeninos ao receberem o presente e com os ilustres personagens.

O trabalho do IPCEP e da Direção do HEGV e UPA Penha 24h é pautado na humanização do atendimento e na qualidade da assistência. Por isso, além de oferecer um tratamento de saúde digno no Complexo Estadual de Saúde da Penha, há a preocupação em proporcionar momentos de alegria em datas comemorativas. Brincar é saúde!

Fontes: Direção e Coordenação Médica da Pediatria do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.