Nova gestão da CIPA da UPA Penha 24h é eleita para 2022/2023

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2022, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Complexo Estadual de Saúde da Penha realizou a eleição dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA 2022/2023 da UPA Penha 24h.

Na oportunidade, foram eleitos: Titulares – Marcio Camacho Touson (29 votos), Rita de Cássia Rodrigues de Araújo (11 votos), Marcelo Horato Barbosa (10 votos) e Márcia da Glória Carvalho (10 votos); Suplentes – Marco Aurélio Assis dos Santos (07 votos), Osvaldo Elias Moreira Bezerra (05 votos) e Alexander Sebastian Faria Barbosa (05 votos). Foi registrado 01 voto nulo.

A CIPA é uma entidade formada por funcionários de uma empresa que visa assegurar medidas de proteção à vida e ao bem-estar dos trabalhadores dentro do ambiente de trabalho. As Comissões foram regulamentadas pelo Ministério do Trabalho em 1978 e passaram a ser parte das mais diversas instituições no Brasil. Dentre as atividades organizadas pela Comissão está a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento é voltado para a conscientização das questões de segurança no ambiente de trabalho.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha parabenizam os eleitos, com o desejo de uma excelente gestão.

 

Fonte: Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Arte: IPCEP.