Diretor Geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha faz apresentação de Indicadores Hospitalares no “Boa tarde, Diretor!”

A administração de um hospital público necessita de uma gestão eficiente para garantir qualidade, produtividade, excelência no atendimento e uso adequado dos recursos financeiros, humanos e materiais.

Os indicadores hospitalares são ferramentas de gestão que permitem a análise facilitada de um grande volume de dados referente às instituições de saúde. Através deles, o gestor tem facilidade para acessar dados que antes pareciam complexos de organizar e compreender.

Nesse contexto, o Diretor Geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, apresentou os Indicadores do Hospital Estadual Getúlio Vargas – período base 2015-2022 no “Boa tarde, Diretor!” do dia 05 de maio de 2022. Os dados servem como subsídios para a gestão do Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP) frente ao HEGV e UPA Penha 24h.

Próximo de completar sete anos à frente do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h, Dr. Paulo Ricardo é graduado em Medicina pela Faculdade Técnico Educacional Souza Marques, com Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, e Especializações em Cirurgia do Joelho, Cirurgia e Traumatologia Desportiva e Gestão da Clínica nas Redes Metropolitanas de Atenção à Saúde. Também possui MBA Executivo em Saúde. Condecorado, em 2012, com a Medalha Tiradentes, honraria concedia pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Paulo foi Diretor do Hospital Estadual Albert Schweitzer por 07 anos.

O IPCEP assumiu no dia 16 de setembro de 2021, por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), a operacionalização da gestão e a execução de ações e serviços de saúde do Complexo Estadual de Saúde da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, composto pelo Hospital Estadual Getúlio Vargas e a Unidade de Pronto Atendimento da Penha.

 

Fontes: LinkedIn e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.