Dia das Mães ganha um cardápio especial no Complexo Estadual de Saúde da Penha

Em comemoração ao Dia das Mães, a Conceito, empresa terceirizada que fornece alimentação para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, serviu no almoço da sexta-feira, 06 de maio, aos usuários, com suas devidas restrições clínicas, acompanhantes e colaboradores do Complexo Estadual de Saúde da Penha uma deliciosa carne assada, frango à primavera, acompanhados de arroz branco, feijão carioca, farofa da casa, aipim na manteiga e mix de folhas. No almoço de domingo (08), foram oferecidas panqueca de carne, drumet ao molho rosé, arroz branco, feijão preto, guarnição francesa, batata doce e mix de folhas. Como sobremesa, um delicioso pudim. Ações semelhantes a essa acontecem com frequência, como forma de humanizar o atendimento e o trabalho nas unidades de saúde.

Segundo a Coordenadora de Nutrição, Cristieli Aureliano Soares, a equipe de cozinha sempre busca alegrar a rotina de pacientes, acompanhantes e colaboradores em datas festivas. “No Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festejos Juninos, Carnaval e em outras datas comemorativas sempre buscamos descontrair o ambiente hospitalar. Com isso, mobilizamos todo o grupo, decoramos o refeitório e preparamos um cardápio especial”, afirmou.

Para o IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha o menu diferenciado tem o objetivo de melhorar o bem-estar dos acompanhantes, promover confraternização entre os colaboradores e aumentar a humanização do ambiente. Uma bela receita, preparada com carinho, traz efeitos positivos para todos.

 

Fonte: Serviço de Nutrição do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.