No domingo, teve comemoração do Dia das Mães na UPA Penha

Alguém duvida que não exista nada mais doce que a palavra “Mãe”? A UPA Penha 24h, na Zona Norte do Rio de Janeiro, realizou uma homenagem toda especial às mães, desejando um Dia das Mães ainda mais especial e doce.

Conduzida pelo Coordenador de Enfermagem, Diogo Martins, as colaboradoras e as acompanhantes de pacientes foram homenageadas com presente: um copo personalizado, cheio de guloseimas.

Se a felicidade é grande para quem recebe esse carinho, para o Coordenador, a oportunidade proporciona uma alegria ainda maior. Afinal, essa interação é marcada pela partilha de boas doses de amor e de esperança. “O Dia das Mães não é somente o segundo domingo do mês de maio, é todo dia. E, pensando em todas estas guerreiras que acompanham os filhos em todos os momentos, e em nossas companheiras de trabalho, preparamos esse mimo mais do que especial para todas elas. Estamos fazendo deste dia, um dia muito feliz e importante para as pessoas que estão aqui”, destacou o Enfermeiro.

Tradicionalmente, a Unidade de Pronto Atendimento da Penha e o Hospital Estadual Getúlio Vargas ganham um colorido especial em datas comemorativas.

O tratamento humanizado e o cuidado atencioso com os pacientes do Sistema Único de Saúde são pilares do IPCEP e da Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha.

“Além de ser uma data importante, que precisa ser comemorada, aproveitamos a oportunidade para demonstrar todo o nosso carinho e gratidão às colaboradoras que tanto se dedicam à UPA Penha 24h e, também, ao HEGV, compartilhando com os pacientes todo esse amor de mãe”, comentou o Diretor Geral, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa.

 

Fonte: Coordenação de Enfermagem da UPA Penha 24h. Fotos: IPCEP.