IPCEP e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha celebram o Dia do Pediatra

27 de julho. Dia para celebrar o médico guardião da saúde de bebês, crianças e adolescentes, o Pediatra. A data foi instituída em 1910 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), instituição idealizada pelo médico Fernandes Figueira, seu primeiro presidente, e fundada neste mesmo dia.

Mais do que o médico do nosso filho, o Pediatra tem um compromisso com a vida desde o início e torna-se parceiro na educação da criança e o “doutor” da família, pois é ele quem acalma as angústias e acolhe as inúmeras dúvidas dos pais.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha agradecem, parabenizam e celebram a grandeza profissional e a riqueza social dos Pediatras do Sistema Único de Saúde, em especial, aos que integram os setores pediátricos do Hospital Estadual Getúlio Vargas (mosaico de fotos).

 

Fontes: Associação Internacional de Pediatria (IPA), Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Coordenação Médica da Pediatria do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.