Agosto Azul Vermelho e o Dia do Cirurgião Vascular

Como está a sua saúde vascular? Com o propósito de conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde vascular, incentivar o tratamento, bem como estimular hábitos de vida saudáveis, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) dá evidência ao Agosto Azul Vermelho. O mês foi escolhido porque na data de 15 de agosto se comemora o Dia do Cirurgião Vascular.

Entre as 10 doenças que mais matam no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estão o acidente vascular cerebral (AVC) e a diabetes (que causa a obstrução dos vasos das pernas levando ao pé diabético), o que reforça a importância desta especialidade.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha convidam a todos para fazer do Agosto Azul Vermelho um mês atuante pela sua saúde vascular: sair do sedentarismo, melhorar a alimentação, parar de fumar e marcar uma consulta com o angiologista ou cirurgião vascular, que é o médico especializado para tratar e prevenir as doenças vasculares.

Valorize a vida! Cuide da sua saúde vascular.

Parabéns aos Cirurgiões Vasculares!

 

Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS), Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), Associação Médica Brasileira (AMB), Campanha Agosto Azul Vermelho – site oficial e Federação Médica Brasileira (FMB). Arte: IPCEP.