Hospital Estadual Getúlio Vargas amplia área de internato para estudantes de medicina

O Hospital Estadual Getúlio Vargas, através de Termo de Cooperação Técnica estabelecido pela Coordenação de Ensino/Superintendência de Educação em Saúde da SES-RJ, está ampliando as áreas de internato para os estudantes de medicina da Universidade Estácio de Sá/IDOMED – Campus Città América.

Em reunião realizada no dia 08 de setembro, o Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, Diretor Geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, e José Paulo Teixeira Azevedo, Diretor Administrativo, receberam o Coordenador do Internato da Universidade Estácio de Sá, Gutemberg Santos, e estabeleceram as diretrizes que incluem o Bloco Crítico do HEGV no módulo de rodízio. Também participaram do encontro, o Coordenador Médico do CTI, Dr. Sandro Oliveira, e o Coordenador do NEP e do Centro de Estudos, Enfermeiro Marnio Mesquita.

Com atendimento 100% SUS, os alunos são acolhidos no Complexo Estadual de Saúde da Penha para um ano de estudos, atividades, preparação para a vida profissional e atuação nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, unidade de emergência e, agora, CTIs 1, 2, 3, 4 e UPO, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O IPCEP e a Superintendência de Educação em Saúde, em plena parceria e alinhamento com a proposta da Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha, estão orientados no objetivo de promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento, ao máximo, do potencial dos profissionais em formação.

 

Fontes: Universidade Estácio de Sá/IDOMED – Campus Città América e Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.