Alunos do curso Técnico de Enfermagem concluem estágio no HEGV

Os alunos do curso Técnico de Enfermagem do Colégio Profissionalizante Santos Maia, situado em Campo Grande – RJ, concluíram seus estágios no Hospital Estadual Getúlio Vargas no dia 25 de novembro. Os estudantes, durante três meses, vivenciaram a rotina de uma unidade de saúde que é referência em atendimento de trauma e emergência.

A Gerente de Enfermagem, Enfermeira Lilian Simone, a Coordenadora de Enfermagem do Bloco Cirúrgico, Enfermeira Marianna Damasceno, a Coordenadora de Enfermagem da Clínica Médica, Enfermeira Daiane Karla Couto da Silva, e o Coordenador do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento, Enfermeiro Márnio Mesquita, realizaram uma cerimônia de despedida dos discentes.

A Professora Thaís Mara de Souza de Paula e Oliveira, responsável pelos educandos, falou da importância desse estágio na vida das estudantes: “O Hospital Estadual Getúlio Vargas é uma unidade de referência e credibilidade. É um hospital de portas abertas. Aqui é uma escola de aprendizado prático! Não tenho dúvidas que eles estão saindo daqui ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, afirmou a Enfermeira.

Para Vinícius de Amorim Tavares, de 40 anos, o estágio foi uma grande oportunidade de aprendizado profissional e humano. “Muita gente da minha família trabalha na área e eu gosto muito da enfermagem. Cresci vendo meus pais e tios salvando vidas e, agora, chegou a minha vez. No HEGV, encontrei a realidade do Rio de Janeiro. Não teria lugar melhor para começar”, expressa o futuro profissional de saúde.

O Programa de Estágio do HEGV, que tem o apoio da Superintendência de Educação/Coordenação de Ensino para a inserção dos alunos e incentivo à formação da força de trabalho para o SUS, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), existe há mais de 20 anos e já contribui com a capacitação profissional de mais de 500 estudantes.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha parabenizam os concluintes do Programa de Estágio do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

 

Fonte: Coordenação do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.