Diretor geral participa de reunião promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública

O diretor geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, participou, na manhã do dia 09 de março, da reunião promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública da 16ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública). O encontro aconteceu no bairro de Olaria, na sede do Olaria Atlético Clube, e contou com a presença do comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel PM Lourival do Nascimento Junior, do delegado titular da 38ª DP, Fábio Asty, do delegado titular da 22ª DP, Bruno Cleuder, e do presidente do Conselho, Mário Luiz Marques Coelho.

Durante a reunião todas as autoridades convidadas apresentaram colocações importantes a respeito do combate à criminalidade na cidade, assim como o excelente trabalho preventivo que é realizado pelas instituições.

O público presente apresentou questionamentos que foram debatidos e respondidos pelas autoridades, buscando tornar mais claro para a população o trabalho conjunto de segurança que é realizado pelo poder executivo, judiciário e policial, e que vem dando resultado positivo e devolvendo a segurança para os cidadãos cariocas.

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

Os CCS atuam numa determinada AISP, têm as atribuições elencadas no Decreto n° 47.651, de 16 de junho de 2021, e estão próximos dos Comandantes de Batalhões e dos Delegados Titulares, tanto nos Cafés Comunitários como nas reuniões mensais dos CCS.

 

Fontes: Instituto de Segurança Pública (ISP) e Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.