Parabéns, Ouvidor, pelo seu dia!

16 de março é o aniversário de fundação (1995) da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO). Em referência a esta data, em 2012, através da Lei Federal nº 12.632, foi instituído o Dia Nacional do Ouvidor, profissional que tem a função de escutar, acolher e atender as demandas do cidadão.

O atendimento da Ouvidoria no Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h é oferecido para os usuários do SUS pelo telefone 2334-7835 – ramal 279, de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h, e, também, de forma presencial, carta, urnas disponibilizadas no HEGV e na Unidade de Pronto Atendimento da Penha, Ouvidor SUS e e-mail.

O IPCEP e a Direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h felicitam a equipe de Ouvidoria do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Parabéns!

 

Fontes: Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), Ouvidoria e Transparência Geral do Estado (OGE) e Setor de Ouvidoria do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto e arte: IPCEP.