“Boa tarde, Diretor!” tem apresentações de Protocolos de Capacidade Plena

O Protocolo de Capacidade Plena – PCP pressupõe um conjunto de ações realizadas por todos os setores para acelerar o fluxo intra-hospitalar. Cada setor desempenhará suas ações num tempo determinado e de tal modo que, o somatório das ações sinérgicas, conseguirá reduzir eventuais níveis de superlotação de forma eficaz e pontual.

Essa ferramenta do Lean nas Emergências, projeto do Ministério da Saúde executado de forma colaborativa pelo Hospital Sírio Libanês, A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Moinhos de Vento, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi/SUS), foi apresentada no último “Boa tarde, Diretor!” do mês de março.

No dia 30, foi a vez dos profissionais citados tornarem conhecido o PCP das áreas em que atuam no HEGV: Deise Marchesano (supervisora administrativa); Laudicéa Henriques da Silva (coordenadora de fisioterapia); Kelly Cristina Ferreira (coordenadora de serviço social); Christiane Marques (coordenadora de psicologia); Débora Lopes (coordenadora de fonoaudiologia); Cristieli Aureliano Soares (coordenadora de nutrição); Thiago Ferreira de Oliveira (coordenador do Núcleo de Apoio à Família – NAF); Dr. Sérgio Lopes (coordenador de radiologia); e Dr. Herbert Krettli (coordenador da clínica médica).

A cada encontro do “Boa tarde, Diretor!”, conforme escala da Direção, Coordenadores e Equipes realizam exposições de suas áreas de atuação, que visam contribuir para o constante acompanhamento e a análise de indicadores que mensuram metas quantitativas e qualitativas, bem como de produção e ferramenta na gestão do IPCEP frente às unidades de saúde.

 

Fontes: Projeto Lean nas Emergências e Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.