Hospital São Bernardo
Em março de 2008, o IPCEP iniciou suas atividades na gestão hospitalar, através de um acordo de cooperação técnica e gestão hospitalar, cujo objeto era estabelecer os parâmetros para o gerenciamento das atividades assistenciais no Hospital São Bernardo para a efetiva prestação de serviços de atenção à saúde aos usuários.
O Hospital São Bernardo era um Hospital Geral com serviços médicos de Clínica Médica em geral, Pediatria, Obstetrícia, Pneumologia, Imunologia, Endocrinologia, Angiologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Infectologia, Neurologia e Neurocirurgia, Nefrologia, Medicina Intensiva, Ortopedia e Cirurgia Geral.
O Hospital São Bernardo dispunha de 88 leitos de internação, incluindo 16 leitos de terapia intensiva para pacientes críticos, 05 salas de cirurgia, 32 leitos de enfermaria, 40 apartamentos individuais, além dos serviços de Diagnóstico por Imagem com raios-x, ultrassonografia, ecocardiografia e tomografia computadorizada, Laboratório de Análises Clínicas e Suíte
Endovascular com angiógrafo digital, serviço de Pronto Atendimento em Urgências e Emergências com 10 leitos de observação e 7 poltronas de medicação. Realizando cerca de 7.000 atendimentos por mês.