Funcionárias e assistidas pelo IPCEP participam de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

 

 

As colaboradoras do Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP) participaram de atividades especiais alusivas ao mês das mulheres. As ações, aconteceram nas unidades de saúde administradas pelo Instituto no Estado da Paraíba e na própria sede do IPCEP, no Rio de Janeiro.

No Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, Santa Rita, foi realizada uma palestra denominada “Coração de Mulher” na última sexta-feira (08). Na ocasião, o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, explicou os sintomas das doenças cardiovasculares, destacando os cuidados preventivos como aliados no combate ao elevado índice de mortalidade feminina devido a patologias cardíacas.

Já no Hospital Geral de Mamanguape, no Vale do Mamanguape, onde a programação se estende até a próxima quarta-feira (13), as colaboradoras, pacientes e acompanhantes da unidade de saúde contam com diversas atividades como: escuta qualificada, palestras, massagem, distribuição de brinde, entre outras ações.

De acordo com o Diretor Executivo do Instituto, Antônio Rangel, a sensibilidade e percepção apurada das mulheres são elementos importantes para o equilíbrio das organizações modernas.“ O braço forte no funcionamento do IPCEP, atualmente, são as mulheres. Mais de 50% do corpo profissional são ocupados por elas, desde áreas técnicas até de lideranças, que trazem inúmeras vantagens no modelo de gestão adotado pelo Instituto tais como: Equilíbrio nas decisões, produção e resolutividade, dentre outros. ”, frisou.

IPCEP – Associação civil filantrópica, atua na Gestão e Consultoria em Saúde, desde atenção básica até unidades de alta complexidade, oferecendo a aplicação de metodologias vencedoras executadas por profissionais com renomada experiência. Dentre suas missões destaca-se em promover ações e serviços para a atenção integral da população (assistência social, educação e saúde), com qualidade e celeridade, por meio de redes de atenção e cuidado resolutivas, além de ser reconhecida pela gestão eficiente dos recursos e excelência no atendimento e pesquisa em saúde.