Inauguramos 02 hotéis no município do Rio de Janeiro. O Hotel Solidário da Central do Brasil, fechado há mais de 10 anos e montamos e estruturamos o Hotel Solidário Profeta Gentileza em Bonsucesso.

Estes hotéis visão a proteção integral e a garantia de direitos para todas as faixas etárias que necessitem em caráter de excepcionalidade e temporalidade do acolhimento, e ações que potencializem o acompanhamento das famílias com vistas à reinserção familiar e comunitária.

A porta de entrada do acolhimento de adultos e famílias acontece através da Central de Recepção de Adulto de Família Tom Jobim – CRAF Tom Jobim, configurada como um dispositivo público municipal de atendimento 24 horas, cuja missão é ofertar acolhimento provisório / emergencial àqueles que se encontra em situação de risco.

Esse projeto coordena unidades de atendimento temporário a população que se encontra em situação de rua no município do Rio de Janeiro, oferecendo acolhida direcionada ao público que se utiliza dos logradouros públicos para acessar renda, dormir ou passar a noite.

 

A proposta é oferecer um local adequado para o descanso e as refeições necessárias. Articulado com Centros POP e CREAS, o Albergue busca construir a rede de apoio necessária aos adultos em situação de rua.