Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires: a maior unidade de saúde pública de alta complexidade em cardiologia e neurologia no Norte-Nordeste

Gestão da unidade de saúde ambulatorial e hospitalar de 2017 à 2020.

O Hospital tem uma capacidade instalada total de 226 leitos, porém a abertura do mesmo aconteceu de forma escalonada, sem prejudicar em nada o atendimento e funcionamento da unidade. O escalonamento ocorreu da seguinte forma: O total de leitos hoje ativos é de 135 leitos sendo, 26 leitos de observação/porta de entrada; setor de Internação Clínica/Cirúrgica com 61 leitos, distribuído em Cardiologia, Neurologia e isolamento, tanto adulto quanto pediátrico; as Unidades de Terapia Intensiva, com 40 leitos, divididas em UTI Neurocirúrgica, UTI AVC, UTI Cardiológica e UTI Pediátrica Cardíaca e Neurológica, dotada de sistema de monitorizarão contínua, que admitem pacientes através do suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar; e 8 leitos de recuperação pós anestésico – U.R.P.A. O Hospital também foi aberto de forma escalonada, funcionando hoje com 05 salas destinadas a Cirurgias Específicas de Cardiologia e Neurocirurgia.

Está em fase de implantação o Programa de Residência Médica e programa de Educação Continuada.

O equipamento hospitalar mais moderno do Estado da Paraíba, com mais de 20 mil metros quadrados de área construída foi inaugurado em abril de 2018, em Santa Rita. O investimento na obra foi de mais de R$ 150 milhões, para beneficiar mais de 2 milhões de paraibanos de todo o Estado com o primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba.

O hospital oferece atendimento ambulatorial pediátrico e adulto em cardiologia e neurologia, moderno centro de imagem e modernas salas de cirurgia.

Os atendimentos são referenciados, ou seja, encaminhados de outras unidades de saúde ou pelo SAMU.

Contrato de Gestão: 488/2018
Termo Aditivo 01: 488/2018

– Plano de Cargos e Salários
– Regimento Interno

 Contratos de Prestação de Serviços