Objetivos:

Nosso objetivo maior é propiciar aos assistidos o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, visando o enriquecimento de suas relações pessoais, a ampliação da autonomia, de modo a adquirirem maior qualidade de vida. Desta forma, buscamos a inclusão social dos assistidos através de sua valorização como cidadão, integrando-o efetivamente à sociedade, tornando-os mais felizes, oferecendo um espaço de possibilidades para concretização de ações efetivas na área da Educação Especial.

Metodologia:

Nossa proposta de trabalho, realizada através de Oficinas Pedagógicas, visa o desenvolvimento integral do ser humano, no sentido de conquistar uma vida mais cidadã. Oferecemos, ainda, atividades diversificadas, tais como: Artes, Teatro, Expressão Corporal, Educação Física Especializada e Natação, Atividades Socioculturais e de lazer, e atendimentos nas áreas de Musicoterapia, Fonoaudiologia e Psicologia.
Para que este desenvolvimento aconteça de modo integral, trabalhamos com projetos que ajudam a relacionar as vivências cotidianas, com a experimentação de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais das diferentes áreas abordadas, tendo como culminância de todo o projeto educacional a criação de peças feitas a partir de conceitos trabalhados em sala de aula.

Pedagógicas:

Aulas realizadas em grupo, com pelo menos duas aulas semanais, onde são oferecidos estímulos voltados para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, funcionando como um espaço de produção artística com embasamento teórico.

Wordpress Photo Gallery

Psicologia:

Grupo Temático e de Reflexão – Atividades terapêuticas em grupo, realizado semanalmente por uma psicóloga. Atendimento individual, quando necessário.

Fonoaudiologia:

Atendimento individual semanal. São realizadas, em grupo, atividades dinâmicas, onde o ritmo é trabalhado através de jogos que estimulam as funções intelectuais.

Wordpress Photo Gallery

Musicoterapia:

Atendimentos semanais de 50 minutos, em grupo, implementando técnicas adequadas às necessidades cognitivo-musicais dos alunos. Também são oferecidas oficinas de flauta doce, coral e percussão.

Wordpress Photo Gallery

Teatro:

Expressão artística e terapêutica.

Expressão Corporal:

Aulas realizadas em grupos, semanalmente, onde é trabalhada a integração sensibilidade/consciência, possibilitando uma renovação criativa do cotidiano e dos próprios movimentos dentro de cada corpo.

Informática:

Apoio nas oficinas pedagógicas, bem como uma forma de inserção digital.

Educação Física:

Educação física adaptada as necessidades dos alunos, buscando o desenvolvimento da autonomia, da cooperação, da participação social, visando à promoção de um estilo de vida mais saudável.

Wordpress Photo Gallery

Atividades Socioculturais e de lazer:

Passeios e visitas programados de acordo com o tema do projeto anual, possibilitando a aquisição de novos saberes e a inclusão social dos alunos.

Wordpress Photo Gallery