Integrantes do projeto assistencial do IPCEP participam de festejos juninos

Educadores, assistidos e seus familiares participaram, no último dia 18 de julho, de uma festividade junina promovida pelo Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP). Na ocasião, foram ofertadas aos participantes comidas típicas, atividades lúdicas, danças e brincadeiras para celebrar as festas dos santos juninos. A ação, aconteceu no pátio da Casa de Espanha, no Rio de Janeiro.


De acordo com a diretora da unidade assistencial do IPCEP, Maria do Carmo Morgado, a celebração visou aproximar ainda mais as relações dos assistidos e dos seus familiares com a instituição. “A confraternização teve também como objetivo aproximar ainda mais as relações da gestão com os familiares dos nossos assistido. Nas atividades aproveitamos para trabalhar valores, tais como: autoconhecimento, respeito, equidade, justiça, inclusão, tendo em vista, que os participantes são pessoas com necessidades especiais”, destacou.


Os assistidos da Sede do Rio de Janeiro fazem parte dos projetos assistenciais do IPCEP que tem como diretriz propiciar aos assistidos o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, visando o enriquecimento de suas relações pessoais, a ampliação da autonomia, de modo a adquirirem maior qualidade de vida. Esse trabalho assistencial é totalmente gratuito.