Café da manhã marca o Dia do Médico no Complexo Estadual de Saúde da Penha

O Dia do Médico começou com um café especial para os médicos do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h. A ação, promovida pela empresa de PJ médica GPC e realizada no dia 18 de outubro, teve como objetivo homenagear e celebrar o trabalho dos profissionais.

O diretor geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, felicitou a todos ressaltando o importante papel destes profissionais na assistência aos pacientes. “Cuidar da saúde das pessoas é uma grande responsabilidade e, também, um grande privilégio. Temos a vida humana, com toda sua fantástica complexidade, como alvo do nosso trabalho! Que possamos cuidar com muita ciência e humanização dos nossos pacientes! Parabenizo a todos os médicos que compõem o Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h”.

O Brasil comemora o Dia do Médico em 18 de outubro, mesmo dia em que a Igreja Católica celebra o Dia de São Lucas, que foi médico e o terceiro dos quatro evangelistas do Novo Testamento. O estabelecimento do Dia do Médico no Brasil é atribuído a Eurico Branco Ribeiro, um conhecido médico paranaense. Entretanto, não existem informações exatas sobre quando a data foi estabelecida no país.

A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desse profissional, cujas ações são essenciais para a promoção e a proteção da saúde e bem-estar da população.

Atentos à dor alheia e dispostos a salvar, os profissionais que fizeram o juramento de Hipócrates, independentemente da idade ou do número de anos trabalhados, sabem que o valor maior do ofício está em cuidar dos pacientes em prol do bem maior: a vida.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha parabenizam os médicos e as médicas do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h. Acolham os nossos agradecimentos, admiração e respeito!

 

Fontes: Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Médica Brasileira (FMB), iMedicina Blog e Calendarr. Foto: IPCEP.