Coral de Natal do HEGV e UPA Penha emociona pacientes, acompanhantes e colaboradores

O espírito natalino tomou conta dos corredores e setores do Hospital Estadual Getúlio Vargas nos dias 20 e 21 de dezembro. Fundado há quatro anos, o Coral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, que reúne, de forma voluntária, profissionais de todos os níveis e áreas em uma grande voz artística, realizou um concerto interno na unidade.

Sob a regência da Enfermeira Kelly Cristini Silva de Souza Barros, Coordenadora de Enfermagem da Emergência Adulto, o repertório contou com a apresentação de músicas tradicionais natalinas e da MPB, que encantou a todos.

De acordo com o Diretor Geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, a iniciativa visa continuar promovendo ações de humanização hospitalar, além de proporcionar momentos de bem-estar físico e trazer o ambiente de Natal para dentro do HEGV. “Sabemos que estar em um hospital é uma ocasião muito difícil, mas esses gestos trazem mais paz e alegria às famílias”, afirmou.

Segundo Carla Wenceslau, acompanhante de um paciente, a apresentação foi ótima. “O coro poderia se apresentar mais vezes. A gente vê isso só na televisão. Mas quando acontece diante dos nossos olhos, impossível não ficar emocionada”, disse a estudante, destacando ser um momento muito positivo para quem está internado.

Sempre aberto à participação de qualquer colaborador ligado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, o Coral, um espaço plural e democrático, que promove saúde, maior qualidade no cotidiano laboral e nas relações interpessoais, cumpriu, com louvor, o nobre objetivo de participar de mais um evento de humanização da unidade.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha parabenizam e agradecem a participação voluntária dos funcionários neste lindo e valioso Coral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.