Dia das Mães – Uma homenagem repleta de significados, emoções e muito afeto

Uma homenagem repleta de significados, emoções e, principalmente, muito afeto. Foi assim a comemoração do Dia das Mães no Complexo Estadual de Saúde da Penha.

O IPCEP e a Direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h ofereceram às mães e demais colaboradores, no dia 12 de maio, um coffee break na copinha do HEGV. Os profissionais puderam desfrutar de pães, biscoitos, bolos, café, sanduíches, doces, suco natural, refrigerantes, entre outras guloseimas. Já no auditório, a programação contou com a apresentação da Companhia de dança do professor e coreógrafo Marcelo Chocolate.

O dançarino precisou passar por uma cirurgia no joelho, em 2022, quando se machucou e foi atendido no Getúlio Vargas. Após a alta hospitalar, Chocolate desejava realizar uma apresentação na unidade, como forma de agradecer o excelente atendimento e tratamento que recebeu dos profissionais de saúde. E esse dia chegou!

“Estou aqui para agradecer. Primeiramente, a Deus. Sem Ele, não sou ninguém. E, agora, o meu agradecimento é para vocês, do Hospital Estadual Getúlio Vargas. O meu coração, da minha família e dos meus amigos estão cheios de gratidão por esse hospital. Quando rompi o ligamento do joelho e precisei de atendimento, foi aqui o meu socorro, e Deus usou vocês, profissionais de saúde, para minha recuperação e retorno à vida normal, sem nenhuma sequela e sem restrições. Muito obrigado! Que Deus continue abençoando e usando vocês para cuidar de muitas outras vidas. Feliz Dia das Mães!”, disse, emocionado, o artista, um dos vencedores do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo.

A diretora técnica, Dra. Flavia Nobre, agradeceu a apresentação da Companhia e felicitou às mães pela data festiva. “Agradecemos a todas essas mães que, dia a dia, deixam seus filhos em casa para virem trabalhar em nossas unidades e cuidar e salvar a vida dos filhos de outras mães. É gratificante poder proporcionar esse momento àquelas que tanto se doam para a nossa gente que precisa e merece. Que todas elas se sintam abraçadas nessa data”, expressou a médica, que é mãe de três filhos.

A programação terminou com uma aula de dança e entrega de presente, uma ecobag com o tema da homenagem: “Super Mãe”.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha agradecem ao produtor e diretor artístico Marcello Moragas, ao professor e coreógrafo Marcelo Chocolate e aos integrantes da Companhia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.