Dia do Profissional de Serviços Gerais é celebrado no Complexo Estadual de Saúde da Penha

No dia 22 de fevereiro comemora-se o dia do Auxiliar de Serviços Gerais, profissional fundamental na rotina, limpeza, organização e conservação dentro do local de trabalho.

Limpeza hospitalar é um assunto sério no Complexo Estadual de Saúde da Penha e é realizado por profissionais treinados para cada especificação e cumprimento dos protocolos. Eles têm a função de manter toda a estrutura física do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h limpa e organizada. Por meio do serviço de higienização realizado, evitam-se riscos de contaminação por bactérias e outros tipos de doenças e garantem um ambiente mais saudável e protegido do risco de proliferação de agentes causadores de contaminações cruzadas, para que todos os outros trabalhadores possam desenvolver suas atividades e, também, mais acolhedor para os pacientes, acompanhantes e familiares.

“O Auxiliar de Serviços Gerais Hospitalar tem função importantíssima no processo de desinfecção do ambiente hospitalar. Sem ele, não há novas internações. Um bom processo de limpeza, dentro das normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no traz a garantia de que as acomodações estão higienizadas de forma satisfatória, com um local continuamente limpo. No contexto da hotelaria hospitalar, o ASG representa um aliado na hospitalidade, pois, além da limpeza que realiza, é responsável pela aclimatação, proporcionando harmonia e sensação agradável aos setores, contribuindo para um atendimento mais acolhedor”, afirma Valdenice Barbosa de Lima e Souza, Coordenadora de Hotelaria das unidades.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha parabenizam os funcionários de Serviços Gerais que, com tanto carinho, discrição, disciplina e cortesia, cuidam da limpeza e conservação do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h.

 

Fontes: Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Calendarr e Coordenação de Hotelaria do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos e arte: IPCEP.