Dia dos Pais e feijoada: uma comemoração perfeita

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Conceito Alimentação, empresa terceirizada que prepara e fornece as refeições para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, serviu aos colaboradores e acompanhantes de pacientes no almoço do dia 10 de agosto uma deliciosa feijoada, acompanhada de arroz com açafrão, farofa de couve, pepino e mix de folhas. Como opções, frango à primavera e ovos mexidos; e de sobremesa, mini saia colorida. Ações semelhantes a essa acontecem com frequência, como forma de humanizar o atendimento e o trabalho nas unidades de saúde.

Segundo a Nutricionista Cristieli Aureliano Soares, o Setor de Nutrição do Complexo Estadual de Saúde da Penha e a equipe de cozinha buscam alegrar a rotina de pacientes, acompanhantes e colaboradores em datas festivas. “No Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festejos Juninos e em outras datas comemorativas sempre buscamos descontrair o ambiente hospitalar. Com isso, mobilizamos todo o grupo, decoramos o refeitório e preparamos um cardápio especial”, afirmou a Coordenadora.

Para o IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha o menu diferenciado tem o objetivo de melhorar o bem-estar dos pacientes, promover confraternização entre os colaboradores e aumentar a humanização do ambiente. Uma bela receita, preparada com carinho, traz efeitos positivos para todos.

 

Fonte: Serviço de Nutrição do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.