Feliz Dia da Família!

Em 8 de dezembro é comemorado o Dia da Família, data superimportante (e especial!) para lembrar que nossa maior rede de apoio tem um cantinho guardado em nossos corações. Esta data foi instituída pelo Decreto nº. 52.748, de 1963. Segundo o texto, na família existe amor, confiança, cooperação, respeito, obediência, compreensão e tolerância. A partir dela, adotamos valores e formamos nossa identidade. No mundo, comemora-se também o Dia Internacional da Família, que é celebrado em 15 de maio.

Família significa relação afetiva entre as pessoas que tenham ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor, na ajuda mútua, na partilha, e que promove a formação de valores em cada um de nós.

Cada família é única e não existe fórmula mágica para a composição perfeita. É nela que aprendemos como podemos sentir, interpretar o mundo do nosso jeito e como vamos passar isso para quem mais amamos.

A melhor mensagem para celebrar a data é usar as suas próprias palavras. Compartilhe uma mensagem de amor com as pessoas da sua família e celebre essa data especial.

O Instituto Positiva Social e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha desejam um Feliz Dia da Família a todos!

 

Fontes: Organização das Nações Unidas, Mundo das Mensagens e Calendarr.com. Arte: Positiva.