Hospital administrado pelo IPCEP celebra cinco anos de atendimento na Paraíba

O Hospital Geral de Mamanguape, localizado na Paraíba, inaugurado em 2 de julho de 2014, que atende a população da Região do Vale do Mamanguape, através da gestão pactuada entre o governo da Paraíba e o Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP), completou cinco anos de serviços prestados com excelência, qualidade e humanização. Os atendimentos são ofertados aos moradores dos 11 municípios que compõem a região do Vale.

Neste período de funcionamento, o complexo hospitalar já realizou mais de 336 mil atendimentos de urgência e emergência, 5.500 cirurgias e 7.675 internações, a unidade também possui os serviços da maternidade, que é referência em partos de baixo risco no estado, tendo realizado nestes cinco anos, mais de 7 mil partos. A infraestrutura do hospital dispõe de 70 leitos, sendo 10 deles de UTI, três salas de cirurgias.

Reginaldo Lota, diretor-geral do hospital, destacou o principio dos trabalhos desenvolvidos. “Nestes cinco anos, realizamos um trabalho onde focamos na ética e humanização. Diversos projetos são desenvolvidos dentro da unidade, destacando os da nossa Maternidade, onde às mamães e bebês, são acolhidos e desfrutam do Spa Gestacional e podem também serem beneficiadas com um ensaio fotográfico do recém-nascido, projeto de humanização ‘Primeiro Click’, a fim de tornar a experiência d maternidade um momento ainda mais especial” pontuou.

O diretor executivo do IPCEP, Antônio Rangel, parabenizou e ressaltou que os trabalhos desenvolvidos na unidade de saúde correspondem a política de missão e visão do Instituto. “Parabenizo a todos que compõem o HGM, que nesses cinco anos firmaram um compromisso de atender a população com responsabilidade, essa é nossa missão, prover serviços para a atenção integral da população, com qualidade e celeridade. Nós, do IPCEP incentivamos os profissionais a atualizarem e aprimorarem os conhecimentos, considerando a contribuição na melhoria do atendimento e a valorização dos profissionais” declarou.