Hospital Estadual Getúlio Vargas participa do Programa Tampinha Legal

O maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico da América Latina, Tampinha Legal, entregou aos colaboradores do Hospital Estadual Getúlio Vargas o Certificado de Honra ao Mérito como reconhecimento na coleta de tampas de plástico que ajudam instituições que atendem pacientes com paralisia cerebral.

O Tampinha Legal Amigo da Paralisia Cerebral é uma realização do Instituto SustenPlást, em parceria com a Nestlé Health Science, e tem o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos e faz com que a economia circular ocorra na prática.

Todos os segmentos da sociedade são convidados a juntar tampas plásticas e destiná-las para entidades assistenciais cadastradas junto ao programa, que busca a melhor valorização de mercado para o material.

Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes, sem rateios de material ou repasses de valores. O programa não recebe comissões e/ou gratificações sobre o material coletado. Em 2022, já ultrapassou R$ 1,8 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha entendem a importância do seu papel social e buscam participar ativamente de várias ações nesse âmbito, incentivando o engajamento de seus colaboradores e parceiros.

 

Fontes: Instituto SustenPlást e Tampinha Legal. Foto: IPCEP.