IPCEP realiza capacitação em Desenvolvimento de Liderança e Comunicação Efetiva para os colaboradores da Paraíba

Visando o desenvolvimento das habilidades e competências das lideranças como também a comunicação efetiva, o Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP), vem realizando durante o mês de fevereiro com as equipes de lideranças das unidades de saúde administradas no Estado da Paraíba, a oficina ‘Desenvolvimento de Liderança e Comunicação Efetiva’.

A qualificação está sendo realizada no auditório do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, nas quinta-feiras das 8h às 12h. Na ocasião, são abordados temas tais como: Diferença entre Chefia e Liderança, Inteligência Emocional, Liderança Humanizada e Motivacional e, Relações Interpessoais no Contexto Hospitalar. Todas as temáticas tem como propósito o aprimoramento e fortalecimento da visão e missão dos colaboradores na gestão organizacional.

De acordo com o Diretor Executivo do Instituto, Antônio Rangel, o IPCEP acredita que os investimentos neste tipo de ação são validos para formar profissionais capazes de transformar seu grupo em uma equipe de alta performance.“Nossa intenção é provocar os nossos colaboradores a refletirem sobre o papel da liderança na gestão de pessoas, assim como planejar, analisar, desenvolver ações e avaliar as configurações atuais e dilemas sobre os desafios no gerenciamento de equipes”, frisou.

O Gerente da Tecnologia da Informação do Hospital Metropolitano, Rivaldo Pedrosa, destacou a importância da capacitação “Gostei da iniciativa, além de nos qualificar e atualizar sobre os assuntos mostra o comprometimento do IPCEP com os seus colaboradores. Estão de parabéns”, destacou.

Já a Supervisora Assistencial do Hospital Geral de Mamanguape, Amanda Figueiredo acrescentou que a ação também uni as unidades de saúde no propósito do IPCEP. “ Esse momento com os líderes é excelente, de uma grande beleza, pois em união podemos comungar de estratégias para uma abordagem mais amorosa, utilizando de uma comunicação não violenta, aprendendo a melhorarmos como líderes, pois sempre temos algo a melhorar, tendo em busca a excelência nas ações, deixando de ser chefe e assumindo o líder que há em cada um de nós” concluiu.

Atualmente, o IPCEP administra o Hospital Geral de Mamanguape e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, ambos localizado no Estado da Paraíba. O Instituto atua na Gestão e Consultoria em Saúde, desde atenção básica até unidades de alta complexidade, oferecendo a aplicação de metodologias vencedoras executadas por profissionais com renomada experiência.

Dentre suas missões destaca-se em promover ações e serviços para a atenção integral da população (assistência social, educação e saúde), com qualidade e celeridade, por meio de redes de atenção e cuidado resolutivas, além de ser reconhecida pela gestão eficiente dos recursos e excelência no atendimento e pesquisa em saúde.