Kit lanche especial para as crianças internadas no Hospital Estadual Getúlio Vargas

Em um ambiente hospitalar, o cuidado e o acolhimento se fazem ainda mais necessários, especialmente na área pediátrica. Por isso, ter uma equipe que se paute na humanização e vise o conforto dos pacientes é fundamental para garantir o melhor atendimento. Esse é o principal objetivo do IPCEP e da Direção e profissionais do Complexo Estadual de Saúde da Penha, que têm como maior preocupação o atendimento e cuidado com cada paciente. Afinal, muito mais do que prestar assistência, o zelo e amor ao próximo estão na missão dos colaboradores do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Coordenação de Nutrição e a empresa que elabora e fornece a refeição no HEGV e na Unidade de Pronto Atendimento da Penha, a Conceito Alimentação, prepararam um kit lanche contendo suco de caixinha, pacote de wafer de chocolate, bebida láctea sabor chocolate, cupcake e pacotes de biscoitos.

A ação faz parte das medidas de humanização para dar segurança e descontrair a acolhida para as crianças que por muitas vezes estão tensas no ambiente hospitalar.

“Olhar no olho da criança, ganhar um sorrido de volta e ver a alegria no rosto destes pequenos e seus acompanhantes, em um momento tão delicado que é o período de internação hospitalar, é algo que precisa ser valorizado e guardado. É um dia em que todos nós voltamos a ser crianças”, comenta Deise Portella, Nutricionista da Conceito.

Segundo a Coordenadora de Nutrição e Dietética, Cristieli Aureliano Soares, a equipe de cozinha sempre busca alegrar a rotina de pacientes, acompanhantes e colaboradores em datas festivas. “No Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Festejos Juninos, Carnaval e em outras datas comemorativas sempre buscamos descontrair o ambiente hospitalar. Com isso, mobilizamos todo o grupo e preparamos um cardápio especial”, afirmou.

Para o IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha o menu diferenciado tem o objetivo de melhorar o bem-estar dos pacientes e acompanhantes e aumentar a humanização do ambiente. Uma bela receita, preparada com carinho, traz efeitos positivos para todos.

 

Fontes: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Brasil Escola, Calendarr, Conceito Alimentação e Coordenação de Nutrição do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.