Palestra destaca consequências e formas de prevenção do assédio moral

O IPCEP e a direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha promoveram no “Boa tarde, Diretor!” do dia 27 de julho a palestra “Assédio moral não é legal!”, com o objetivo de prevenir e combater a prática no âmbito do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h.

A coordenadora de RH, Rafaela Santos, apontou o assédio como manifestações contínuas e reiteradas que atentam contra a dignidade humana, podendo ser descendentes, ascendentes, horizontais e mistas, quando vem de chefes e colegas de trabalho.

A gestora ainda destacou que o assédio atinge o colaborador, gerando conflitos e trazendo consequências para a organização, como redução de produtividade e licenças médicas.

“Para evitar situações de assédio, uma forma é tomar medidas de prevenção. Se o problema já estiver instalado, é necessário analisar riscos com vistas à sua eliminação, de forma a diminuir o seu potencial”, explicou.

O “Boa tarde, Diretor!” é a reunião semanal da Direção e Coordenadores do HEGV e Unidade de Pronto Atendimento da Penha que visa contribuir para o constante acompanhamento e a análise de indicadores que mensuram as metas quantitativas e qualitativas e, também, como produção e ferramenta na gestão do IPCEP frente ao Complexo Estadual de Saúde da Penha.

 

Fonte: Recursos Humanos e Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.