Representantes dos funcionários, eleitos para o Conselho Gestor – gestão 2021-2023, tomam posse

Em cerimônia realizada na tarde do dia 24 de novembro de 2021, no auditório do Hospital Estadual Getúlio Vargas, os representantes dos funcionários, eleitos para o Conselho Gestor – gestão 2021-2023, tomaram posse. Participaram da solenidade o Diretor Geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, a Diretora Médica do IPCEP, Dra. Flávia Nobre, e o representante do Conselho Gestor, Luís Cláudio Pessoa dos Santos.

Foram empossados: Eleitos – Sandra Maria Factum Santos da Hora; Diogo Sérgio Silva Martins; Thiago de Souza Pinheiro; Eduardo Fraga Ferreira; Marianna Damasceno Ribeiro Miranda de Souza; e Edilson Fernandes Barcelos Junior. Suplentes: Cristiele Aureliano Soares de Oliveira; Sandra Regina Lugão; Christiane da Cunha Marques; João Elis de Jesus Filho; Beatriz de Castro Menezes Silva; e Marcos Luiz Agostinho de Oliveira. Indicados pela Direção: Clávio Luiz Ribeiro Filho; Kelly Cristina Ferreira da Silva; Márcio Camacho Touson; Leonardo Mello Cordeiro; e Paulo Roberto Costa da Silva.

O IPCEP, a Direção e Coordenadores do Complexo Estadual de Saúde da Penha e equipe da Assessoria Técnica de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro reúnem-se mensalmente com o Conselho Gestor para debaterem sobre assuntos para a melhoria do atendimento ao usuário do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h e apresentar diretrizes para o desenvolvimento da gestão participativa, que torna todos corresponsáveis pelos resultados alcançados.

O objetivo do trabalho dos atores envolvidos é o benefício da comunidade, usuária das unidades. Sem a parceria com o Conselho Gestor, seria impossível alcançar a qualidade apresentada diariamente no HEGV e na Unidade de Pronto Atendimento.

Juntos, continuaremos construindo o Hospital Estadual Getúlio Vargas e a UPA Penha 24H que todos nós queremos.

 

Fontes: Ministério da Saúde – Conselho Nacional de Saúde, Assessoria Técnica de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e Direção e Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.