Solidariedade em alta: Policiais Militares entregam presentes no HEGV

Um cenário que foge do habitual vivido por eles: os policiais militares do 16º Batalhão saíram do quartel e visitaram o Hospital Estadual Getúlio Vargas por um motivo especial. Fardados, eles prenderam a atenção das crianças ao promoverem alegria e fraternidade na segunda-feira, 26 de dezembro. Recepcionados pelos Diretores, Dra. Flávia Nobre e José Paulo Teixeira Azevedo, e pela Coordenadora Médica da Pediatria, Dra. Janaína Fonseca, os agentes distribuíram brinquedos nos setores pediátricos, aliviando a tensão provocada pela doença e proporcionando momentos mágicos e de esperança.

Sobre os motivos pelos quais os militares resolveram aderir a essa corrente do bem, o Tenente Brito reflete: “Para a Polícia Militar, é uma alegria muito grande poder participar dessa entrega de presentes no Hospital Estadual Getúlio Vargas. A iniciativa visa integrar a Polícia com a comunidade, promover um momento de alegria para as crianças hospitalizadas e fortalecer os laços entre as forças de segurança e a sociedade. Entendo que temos que ajudar cada vez mais as pessoas, essa tem que ser a nossa missão como ser humano”, explicou o oficial.

A Dra. Janaína Fonseca falou sobre a ação: “Um ato de suma importância como esse nos traz muita alegria e honra. São crianças que vão poder esquecer um pouco do ambiente hospitalar e brincar. O universo mágico da imaginação infantil é um lugar sem fronteiras. Esse carinho, sem dúvida, faz uma grande diferença na vida e no tratamento de nossos pacientes mirins e dos familiares que acompanham seus filhos internados”, destaca a Pediatra.

“Só tenho que agradecer a esses policiais militares que reservaram um pouco de seu tempo para fazer o bem em nosso hospital, para dar alegria aos nossos pequenos pacientes. Ver o sorriso no rosto dessas crianças é extremamente gratificante e nos impulsiona a continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”, destacou a Coordenadora de Enfermagem Pediátrica, Karen Gandra.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha agradecem ao 16º BPM por esta missão de contribuir na melhoria das crianças hospitalizadas, oferecendo amor, humanização e afeto. As instituições entendem que, no contexto hospitalar, o brinquedo, além de oferecer entretenimento, serve de suporte no tratamento das crianças, pois auxilia em questões que envolvem ansiedades e medos, e faz com que elas se esqueçam dos complicados procedimentos realizados nos tratamentos. Brincar é saúde!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.